domingo, 22 de agosto de 2010

Preparação para Instrutores do Método DeRose

O Curso de Preparação para Instrutores do Método DeRose é um curso dinâmico e enriquecedor que ajudará você a ingressar numa profissão gratificante e realizadora. Conheça as vantagens, o programa e o cronograma desse curso e prepare a mudança do seu futuro profissional.


O curso será semi-presencial, ou seja, teremos acompanhamento dos alunos durante duas aulas por mês dadas aos domingos. Ficando, o aluno, autosuficiente, como prediz nosso Método a fazer um acompanhamento e rotina de estudos em casa.

Teremos as demais atividades normais na escola ficando disponíveis também para tirar dúvidas. Desta forma podemos atender tanto os alunos que tem a disponibilidade de participação diária, como aqueles que moram no interior.

As aulas de Formação de Instrutores são um aprofundamento filosófico e este curso pode ser feito por quem apenas se interessa em aprofundar mais os seus estudos, sem ter a intenção de trabalhar na profissão.

Nesta área, o candidato atuará como autônomo e profissional liberal e assim, poderá escolher seu horário de trabalho e também os demais campos de atuação onde poderá ministrar suas aulas.

Uma vez instrutor, este profissional pode atuar em um dos diversos espaços culturais filiados à Rede DeRose, em empresas, condomínios, hotéis, academias, entre outros espaços que queiram proporcionar qualidade de vida ao seu público, o que faz desta profissão uma grande utilidade para a sociedade, a fim de desenvolver nos praticantes autosuficiência e autoconhecimento. Outro diferencial é a atuação do instrutor como Personal Lifestyle Coaching.

Devido à intensa busca por qualidade de vida, o potencial de mercado para quem atua nesta profissão é vasto. Hoje em dia, a demanda por profissionais habilitados é constante, o que gera uma grande oportunidade para quem deseja atuar nesta área. 

A profissão proporciona um ritmo saudável de vida, fazendo do instrutor um exemplo de bem-estar e de sucesso.

Com a estrutura de credenciamento desenvolvida a partir de 1975 pelo Educador DeRose, o trabalho dos instrutores passou a ser realizado com muito mais facilidade, já que todos podem recorrer a uma consultoria abalizada, receber orientação e know-how constantemente através de avaliações, cursos entre outros eventos propostos pela instituição. 

O instrutor conta com uma verdadeira estrutura de apoio recíproco, assim o recém-formado já pode começar a trabalhar logo no primeiro ano da formação. A formação completa, com alcance no grau de Mestre tem a duração de no mínimo 12 anos.

Principais vantagens do curso

  1. Orientação contínua de profissionais com mais de 30 anos de experiência. Isso garante uma preparação sólida e maiores chances de sucesso para a sua carreira de instrutor.
  2. Programa anual com teoria, prática e técnicas em grupo. O curso proporciona uma intensa e bem equilibrada evolução pessoal.
  3. O cronograma é estruturado para facilitar a participação de candidatos de outras cidades. 

O que você vai aprender?

  • Fundamentação teórico-prática;
  • Os 8 grupos de técnicas que compõem uma prática completa;
  • A estrutura do Método DeRose;
  • Como montar e conduzir uma aula de SwáSthya;
  • Montagem de coreografia das técnicas corporais;
  • Aprofundamento filosófico;
  • Entendendo e aplicando os códigos de ética hindus;
  • E muito mais.
A formação profissional:
O programa é composto por:
1) Curso de complementação pedagógica com duração personalizada (mínimo de 1 ano), dividido em dois módulos: Módulo 1 (aprofundamento técnico e filosófico) e Módulo 2 (Estudo da parte administrativa e pedagógica da profissão)

2) Após a conclusão desses módulos, o candidato aprovado será encaminhado para avaliação na Federação do Método DeRose do Rio Grande do Sul.

3) Início da atuação na profissão, ministrando aulas e sendo remunerado já no primeiro ano de formação. 

Módulo I: aprofundamento técnico e filosófico
Consiste na vivência direta do Método e no estudo dos aspectos filosófico-culturais. É indispensável para a formação técnica do instrutor.  O treino do aluno, entretanto, deve ser diário em aulas que acontecem de segunda à sábado, ou em casa.

Módulo II: Estudo da parte administrativa e pedagógica da profissão
Esse módulo proporciona amplo conhecimento sobre a autêntica proposta do nosso trabalho. Ensina o futuro profissional a tornar-se um bom instrutor, tendo profundo conhecimento pedagógico e também a como se tornar um empresário, aprendendo como exercer seu potencial a fim de tornar-se um futuro Diretor de Unidade. Visa paramentar o aluno com todas as habilidades e conhecimentos necessários para o exercício da profissão de Instrutor do Método DeRose.

Seja um instrutor
Para você, que deseja fazer parte desse seleto grupo de profissionais, entre em contato conosco através do telefone 0800-510-2813  ou pelo email montserrat.rs@metododerose.org e faça-nos uma visita para conhecer mais a respeito do programa de formação de instrutores do Método DeRose.

2 comentários:

  1. I trully recommend! It's a profession you can take with yourself wherever you go in the world! No matter if you are going to do the course to enhace your own life experience or the other's life quality and spread wellness, selfknowledge and ever expanding lucidity.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostaria de informações sobre datas de cursos e valores. O telefone é o e-mail não conferem

    ResponderExcluir